sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias

In:

Projeto “Transparências” comemora 25 anos no Sesc das Artes em Arapiraca

Por Redação com Sesc Alagoas

transparencias-junior-almeida-almir-medeiros

O projeto/show “Transparências” carrega esse nome por se tratar de uma apresentação intimista, simples, sem excessos, onde dois músicos no palco tocam canções autorais, buscando se aproximar do público por meio de um repertório, trazendo letras e arranjos fortes e afetuosos.

Sobre o projeto “Transparências”

Em 2013, após 20 anos da 1ª dição do projeto, os artistas se reencontraram e realizaram a 2ª edição, desta vez no Teatro de Arena. Este ano, em comemoração ao aniversário de 25 anos, Júnior Almeida e Almir Medeiros voltam a se reunir para celebrar, junto ao público, o marco na história e memória de suas carreiras.

Júnior Almeida

Cantor e compositor alagoano, Júnior Almeida atua como músico há mais de 20 anos. Começou a ser reconhecido pelo público ainda na década de 80, quando participou de um Festival Universitário. A sonoridade de suas composições já foi conferida na França, quando, a convite da Aliança Francesa, participou do Festival do Sul, na cidade de Marselha. Em São Paulo, representou Alagoas no projeto Alagoas de Sol a Sol, tocando ao lado de Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro e Duofel. No Rio de Janeiro lançou o CD Limiar do Tempo, no Teatro Rival.

Almir Medeiros

Músico instrumentista, compositor, maestro e diretor musical, Almir Medeiros é licenciado em música pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Arte-Educação pelo CESMAC. Atuou como violoncelista das Orquestras Sinfônica de Sergipe e Filarmônica de Alagoas, onde também regeu. Foi maestro da Orquestra de Câmara da UFAL no período de 1990 a 1996. Fundou o Quarteto de Cordas Pau-Brasil, e ainda o Quarteto A La Sax, grupo de saxofones que já fez muitas apresentações dentro e fora do Estado de Alagoas.

A música no Sesc

Atuando em todo Brasil, o Sesc desenvolve projetos que visam fortalecer a produção musical das diversas regiões, oferecendo programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais. Em suas representações regionais, busca conhecer as produções locais, valorizando-as e incentivando-as através da contratação de artistas para sua programação.

O Sesc das Artes terá espetáculos musicais e de artes cênicas todas às segundas sextas-feiras de cada mês, com entrada gratuita e entrega dos ingressos 01 hora antes das apresentações.

SERVIÇO

Sesc das Artes

Apresentação musical com Júnior Almeida e Almir Medeiros

Local: Teatro Hermeto Pascoal – Unidade Sesc Arapiraca

Data: 08 de junho – 2018

Horário: 20h

ENTRADA FRANCA

Compartilhe:
Tags:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com