Geral

Programa Terra Arada já beneficiou mais de 900 famílias, em Palmeira

29/06/2018
Programa Terra Arada já beneficiou mais de 900 famílias, em Palmeira

unnamed(7)

Arar a terra para facilitar o plantio de sementes, a comercialização de alimentos produzidos pelo homem do campo e, também, o transporte de passageiros pelas estradas da zona rural, são alguns benefícios proporcionados pelo Programa Terra Arada, da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Nesta segunda etapa do Programa, 3500 tarefas de terra foram aradas, entre os dias 4 de maio e 21 de junho, o que facilitou a vida de 900 famílias que vivem no campo. Além disso, a Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Governo do Estado, distribuiu ao agricultor familiar mais de 60 toneladas de sementes de feijão de corda e de arranque, milho e sorgo.

O agricultor Marcos Torquato da Silva agradeceu a inciativa do prefeito Júlio Cezar e o trabalho da secretária Manuella Barbosa, por todo empenho em ajudar a fortalecer o homem do campo. “Além de agradecer ao prefeito e à secretária, parabenizo toda a equipe do governo, pois ninguém tem força sozinho. É com o trabalho e a união que nós chegaremos cada vez mais longe”, disse o agricultor.

A secretária Manuella Barbosa destacou que participar do Programa Terra Arada, pela segunda vez, proporcionou momentos felizes e de muita emoção. “Esse programa é muito importante, pois beneficia o pequeno agricultor que precisa arar a sua terra e nem sempre tem o recurso para usar as máquinas. Realizamos a primeira etapa no ano passado e, agora, encerramos esta segunda etapa, já nos preparando para o próximo ano. O nosso objetivo é ajudar aqueles que mais precisam”, ressaltou Manuella Barbosa.

Para o prefeito Júlio Cezar garantir a produção de alimentos do pequeno agricultor é um compromisso do Governo Municipal. “E isso tudo começa com a aragem das terras. Precisamos garantir que o agricultor familiar produza os alimentos para que tenham uma renda garantida e, para isso, é preciso do trator para fazer esse serviço. O nosso governo está perto de quem não tem recursos para arcar com essa despesa. O pequeno agricultor, mesmo sofrido, se dedica com amor ao que faz. E depois de a terra ter sido arada, chegou a hora do plantio, para, em breve, termos uma boa colheita. Deus tem nos ajudado com chuva na medida certa, sem prejudicar a nossa plantação”, afirmou o prefeito Júlio.

_DSC8897