Cidades

Prefeitura de Pilar inaugura o primeiro banco de fomento da cidade

04/06/2018
Prefeitura de Pilar inaugura o primeiro banco de fomento da cidade
IMG-20180604-WA0027
A Prefeitura Municipal de Pilar inaugurou, na manhã desta segunda-feira (04), o Banco do Povo [banco pop] que é uma oportunidade para quem deseja empreender ou para quem já tem seu próprio negócio. O banco pop vai funcionar no prédio da antiga farmácia, após a rodoviária da Chã do Pilar.
Conforme o prefeito Renato Filho, o banco é um projeto pioneiro com recursos próprios e que vai fomentar o desenvolvimento das pessoas que tem hoje um pequeno comércio informal.
“Caso o empresário ou futuro empresário queira se candidatar a um financiamento que vai variar de R$ 500 a R$ 2.500 vai passar por uma avaliação com critérios do banco e não é necessária a exigência de um fiador. O empresário pode utilizar um microcrédito para melhorar e ampliar o negócio”, explicou.
O Superintendente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e Diretor do Banco, Adriano Ramos, disse que quem deseja fazer um financiamento, o banco não vai fazer consulta ao SPC e ao Serasa.
Além disto, Adriano Ramos explicou que o banco vai oferecer uma capacitação em parceria com o Sebrae para os clientes. “Serão vários cursos dentre eles: como melhorar o seu negócio, como gastar melhor, como comprar melhor, como entender a forma de investimento e administrar a sua própria empresa”, destacou.
IMG-20180604-WA0045
O diretor do banco também enfatizou que tudo isso é uma etapa de um processo que levará em média 20 dias depois que o cliente apresentar a proposta. “É obrigatório também que a pessoa formule um plano de negócio onde uma equipe do banco irá visitar o local e analisar a viabilidade do negócio”, explicou.
Para Renato Filho, o banco do povo é uma oportunidade para que os pilarenses possam crescer e empreender dentro da própria cidade.
“Assim, estamos gerando emprego e renda para eles, o que é uma enorme satisfação. O empresário vai ter a oportunidade de  aplicar corretamente os recursos e evitar a inadimplência”, finalizou.