Geral

Operação Culatra: PF desmonta laboratório de refino de drogas e apreende arma de uso restrito

01/06/2018
Operação Culatra: PF desmonta laboratório de refino de drogas e apreende arma de uso restrito

Com o intuito de coibir o tráfico de drogas que tinha como destino cidades de Alagoas e de outros Estados do Nordeste, as polícias federais de Alagoas e Pernambuco deflagraram nesta sexta-feira, dia 01, a operação Culatra. Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.  As ações se concentraram nas cidades de Caruaru/PE e Pesqueira/PE. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares/AL.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Alagoas, a ação que contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, desmontou um laboratório de refino de drogas, prendeu dois traficantes e apreendeu uma arma de calibre restrito com carregador e munições, além de, aproximadamente, 20kg de substância entorpecente, pasta base, cocaína e barrilha. Um terceiro traficante veio a óbito em confronto com as forças policiais durante a Operação.

As investigações apontaram para o envolvimento dos traficantes com uma das facções criminosas que atuam em âmbito nacional.

Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares e estão sujeitos à pena de até 15 anos de reclusão.

A Operação Culatra teve origem a partir de uma investigação com a prisão em flagrante de um traficante ocorrida em 12 de abril de 2018,  quando transportava 11,7 kg de cocaína.