terça-feira, 16 de outubro de 2018

Notícias

In:

Marx participa de assinatura para construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió

Fotos: Raul PlácidoNa solenidade, também foram assinados termos para projeto dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca

Na solenidade, também foram assinados termos para projeto dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca

Alagoas garante salto importante no turismo e infraestrutura com a assinatura para construção do terminal de passageiro do Porto de Maceió, com investimento de R$ 5,1 milhões do governo federal. A ação está incluída no Programa Avançar e terá 14 meses de duração. Para ampliar a malha aérea também foram assinados os Termos de Compromisso (TC) para elaboração de projetos básicos do aeroportos regionais de Maragogi e Arapiraca.

“A demanda é um sonho para todo trade turístico do litoral norte. O equipamento vem consolidar um dos destinos mais visitados do estado. O turismo é a segunda atividade que mais emprega. Dados da Sedetur apresentam Maragogi como segundo maior município em rede hoteleira de Alagoas. A construção do aeroporto chega para somar e trazer mais investimentos e empregos para região da Costa dos Corais. Para o agreste, a construção do aeroporto vai diversificar o turismo de negócios na região”, afirma o deputado federal, Marx Beltrão.

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, destacou a obra do terminal de passageiros como fundamental para o segmento turístico de Alagoas e vai proporcionar maior infraestrutura para recepcionar navios de cruzeiro, com o objetivo de resgatar o turismo marítimo. “O estado teve um momento muito importante com dois ministros alagoanos, Marx e Quintella, articularam investimentos de infraestrutura importantes, com o apoio da bancada federal, estão colhendo os frutos de toda essa dedicação pelos alagoanos. O trabalho com junto com os governos federal e estadual sela essa parceria”, destaca o ministro.

A solenidade contou também com a doação do anteprojeto de dragagem dos canais do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba. Além da assinatura do contrato para as obras de restauração e manutenção das BRs – 101, 104 e 316. O evento contou com a presença do governador, Renan Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e outras autoridades.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com