Geral

Marx Beltrão e Renan Filho inauguram duplicação do 1º trecho da AL-220

29/06/2018
Marx Beltrão e Renan Filho inauguram duplicação do 1º trecho da AL-220
Foto: Neno Canuto Trecho compreende 18,3 km entre Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos


Trecho compreende 18,3 km entre Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) entregou o primeiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca, que compreende 18,3 KM liga os municípios de Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, nesta sexta-feira (29). De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), a extensão da obra viária compreende 81 quilômetros entre Maceió e Arapiraca, o montante do investimento R$ 183 milhões, recursos oriundos dos governos estadual e federal, por meio do Ministério do Turismo.

No discurso o parlamentar lembrou os esforços para viabilizar os recursos do Ministério do Turismo na ordem de cerca de R$ 40 milhões para andamento da obra. “Em Brasília, quando assumi o Mtur, tratei de algumas obras estruturantes para Alagoas. Dentre elas a maior obra rodoviária do Estado que é a duplicação Maceió-Arapiraca. O investimento traz segurança nas estradas, estrutura o turismo e de grande importância para o escoamento da produção. Vai impulsionar o desenvolvimento de toda região, gerar emprego e renda para os alagoanos”, disse.

Na solenidade o governador Renan Filho destacou o empenho do deputado Marx e lembrou quando esteve, em Brasília, para pleitear os recursos e garantir a tão sonhada obra de infraestrutura. “Hoje passa um filme na nossa frente. Marx tem sido grande parceiro e tem ajudado o estado com obras estruturantes, a exemplo, dessa que é tocada com recursos do Ministério do Turismo. É um sonho que tornamos realidade e traz melhoria na malha viária”, afirma.

Segundo o secretário da Setrand, Mosart Amaral, os pontos que ligam São Miguel dos Campos a Campo Alegre (trecho 2) e de Campo Alegre a Arapiraca (trecho 3), a equipe avança com os trabalhos de terraplanagem, completando os 63 quilômetros de implantação e pavimentação. O evento contou com as presenças de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, dentre outras autoridades.