Geral

Luz Para Todos beneficiará comunidades que não possuem energia elétrica, em Palmeira

27/06/2018
Luz Para Todos beneficiará comunidades que não possuem energia elétrica, em Palmeira

Levar luz às comunidades mais distantes e que não têm acesso à energia elétrica também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. E por pensar assim, a Prefeitura de Palmeira, por meio do Programa Luz Para Todos, do Ministério de Minas e Energia, e com o esforço do deputado federal Marx Beltrão, começou a implantar o Programa para que as comunidades rurais, ou casas, recebam o fornecimento de energia. Na semana passada, os Povoados do Sítio do Caldeirão de Cima, Ladeira Doce e Queimadas já foram beneficiadas. Na próxima semana será a vez do Sítio Mandioca de Cima. A meta é iluminar 100% do município.

O Luz Para Todos procura, portanto, promover a inclusão social das famílias rurais, com o fornecimento de serviços de distribuição de energia e segue alguns requisitos, com a finalidade da universalização da distribuição e do acesso à energia elétrica. As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, incluídas no Programa e que tenham renda per capita de até meio salário mínimo, pagam uma tarifa social, que concede descontos que podem variar entre 10% e 65%.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, iluminar todo o município é uma meta do Governo Municipal que será cumprida ao longo da gestão. “Não é mais admissível, na época em que vivemos, que ainda tenhamos pessoas que convivem com a escuridão. A partir do Programa Luz Para Todos e, a parceria com o deputado federal Marx Beltrão, a quem só temos muito o que agradecer, levaremos energia aos lugares mais distantes e que há muito tempo foram esquecidos pelo poder público. A energia elétrica gera progresso”, disse o prefeito Júlio.