Geral

IML de Arapiraca conclui exame em crânio encontrado em Piaçabuçu

12/06/2018
IML de Arapiraca conclui exame em crânio encontrado em Piaçabuçu

A equipe do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca concluiu o exame de antropologia forense realizado no crânio encontrado no último domingo (10) na praia do Peba, município de Piaçabuçu. O material ósseo é humano e ficará a disposição para exames complementares de identificação.

 

Segundo o perito médico legista, Dr. José Claudio Buarque de Gusmão e a técnica forense Leandra Suely Neves que realizaram o exame, o resultado da análise foi inconclusivo para sexo e idade aproximada. Mas, devido à solidificação das saturas cranianas pode-se afirmar que se trata de um crânio de adulto.

 

Sobre os objetos metálicos encontrados nas laterais, eles explicaram que se trata de um suporte para fixar a mandíbula ao crânio. Esse tipo de material é utilizado para exposição para estudos antropológicos do esqueleto humano.

 

O crânio, que não apresenta marcas de projétil de arma de fogo ou sinais de outro tipo de violência, ficará custodiado no IML de Arapiraca, aguardando o resultado de possíveis exames de identificação. Até o momento, a unidade não recebeu nenhuma solicitação para exame de DNA.