Alagoas

Crea-AL fiscaliza estruturas de festas juninas nos municípios alagoanos

13/06/2018
Crea-AL fiscaliza estruturas de festas juninas nos municípios alagoanos

WhatsApp Image 2018-06-11 at 14.45.40

Para garantir a segurança da população que irá curtir os festejos juninos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), iniciou ações de fiscalizações preventivas nos municípios que terão programação durante o mês de junho.

O primeiro município a ser visitado pela fiscalização do Conselho foi Palmeira dos índios. O Crea cobrou os responsáveis técnicos das estruturas de palcos, camarotes, som e Iluminação, além de parques de diversões.

Para o gerente de fiscalização do Crea-AL, Rafael Helvis, a averiguação da Anotação de Responsável Técnico (ART) garante segurança para toda sociedade que vai usufruir deste mês festivo.

“Esse trabalho da fiscalização tenta coibir que as prefeituras e os contratantes façam estes serviços com pessoal que não tem a devida habilitação. É importante todos os órgãos e eventos privados terem esta filosofia de trabalho de contratar profissionais registrados e habilitados pelo Conselho”, afirmou.

As equipes do Crea continuam a cumprir o cronograma de fiscalização nos municípios de Arapiraca, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Rio Largo, Paripueira e Piranhas.