quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Notícias

In:

Banda cearense Forró Maior anima São João do Povo 2018, em Palmeira

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o sábado de São João em Palmeira

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o sábado de São João em Palmeira

Animação e muito arrasta pé tomaram conta da Estação do Forró e Arraiá Lula Demó, ontem (23), no quinto dia do São João do Povo 2018 de Palmeira dos Índios. A banda cearense Forró Maior, que tem como nova integrante a vocalista Gaby Oliver, foi a principal atração da festa e levou uma multidão ao evento. Durante a noite também houve apresentação de quadrilhas das escolas do município, quadrilhas convidadas e forró pé-de-serra, no palhoção. No palco principal, a banda palmeirense Forró Bom de Casa também esquentou o público, antes da Forró Maior.

No dia 28, véspera de São Pedro, os festejos serão retomados com a banda Geração Nordestina, Givaldo da Sanfona, entre outras atrações. No dia 29 é a vez dos cantores Petrúcio Amorim e Kátia Cilene. O encerramento da festa, no dia 30, com Jorge de Altinho, acontecerá também na Praça do Skate e não em Palmeira de Fora, como divulgado anteriormente.

O homenageado do São João do Povo deste ano é o instrumentista palmeirense Luiz Ricardo da Silva, o Lula Demó, que foi acordeonista do cantor Mano Walter. O sanfoneiro Zé Demó, irmão de Lula, fez uma participação no show  da banda Bom de Casa. O grupo prestou uma bonita homenagem a Lula Demó, com citações e execuções de pequenos trechos das músicas que ele mais gostava de tocar.

O prefeito Júlio Cezar destacou que o instrumentista estará para sempre guardado dentro do coração dos familiares e, de cada um que conviveu com ele, ou teve a oportunidade de ouvi-lo tocar. “O Lula Demó partiu, mas ficou para sempre em nossos corações e na obra musical que deixou. O São João deste ano, dedicado a ele, é uma justa homenagem. O São João do Povo é de Lula Demó e de todos vocês. Aproveitem com muita paz e alegria”, disse o prefeito Júlio.

A prefeitura preparou uma bonita festa, com oito dias de duração, e que só terminará no dia 30 de junho com a ressaca do São João, na Estação do Forró. A festa conta com cidade cenográfica da Vila do Forró, apresentações folclóricas, praça de alimentação e parque de diversões. Tudo isso no Arraiá Lula Demó, no entorno da Praça do Skate e na Estação Ferroviária, no Centro da cidade.

Além dos shows com bandas locais, grandes atrações musicais nacionais como Kátia Cilene (ex-vocalista da banda Mastruz com Leite), Petrúcio Amorim e Jorge de Altinho ainda se apresentarão na cidade. Luan Estilizado, o cantor Amazan e as banda Forró Master e Forró Maior já passaram pela Estação do Forró. O São João do Povo é uma realização da Prefeitura de Palmeira dos Índios e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com patrocínio da Caixa.

 Confira a programação completa do São João do Povo 2018:

28/06 (QUINTA-FEIRA)

18h – QUADRILHAS DAS ESCOLAS – PALHOÇÃO

19h – SEMIFINAL DE QUADRILHAS – PALHOÇÃO

21h – GIVALDO DA SANFONA – PALHOÇÃO

22h – GERAÇÃO NORDESTINA – PALCO PRINCIPAL

23h50 – DANIELZINHO E APROVADOS  DO FORRÓ – PALCO PRINCIPAL

 

29/06 (SEXTA-FEIRA)

 18h – QUADRILHAS DAS ESCOLAS/FUNDANOR – PALHOÇÃO

19h – FINAL/QUADRILHAS – PALHOÇÃO

21h – BANDA PAIS E FILHOS

22h – PETRÚCIO AMORIM – PALCO PRINCIPAL

23h50 – KÁTIA CILENE – PALCO PRINCIPAL

30/06 (SÁBADO) –

19h – APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS CAMPEÃS – PALHOÇÃO

21h – QUADRILHAS CONVIDADAS – PALHOÇÃO

22h – JORGE DE ALTINHO  PALCO PRINCIPAL – PRAÇA DO SKATE

23h30 – ALEX SOUZA – PALCO PRINCIPAL – PRAÇA DO SKATE

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com