Cidades

Abertura do Arraiá da Primeira Capitá reúne 25 mil pessoas em Marechal Deodoro

01/06/2018
Abertura do Arraiá da Primeira Capitá reúne 25 mil pessoas em Marechal Deodoro
Apresentações culturais e shows animaram a abertura do Arraiá da Primeira Capitá na noite de quinta-feira (31) Márcio Ferreira

Apresentações culturais e shows animaram a abertura do Arraiá da Primeira Capitá na noite de quinta-feira (31) Márcio Ferreira

Mais de 25 mil pessoas lotaram a Vila Forró, em Marechal Deodoro, na noite de quinta-feira (31), para a abertura do Arraiá da Primeira Capitá. Os festejos juninos no município seguem até 3 de junho no Largo de Taperaguá, onde a grande estrutura foi montada, com apresentações culturais e grupos de forró pé de serra nos intervalos dos shows no palco principal. A programação se estende até o dia 29 com o Arraiá nos Bairros.

Acompanhado da primeira-dama, Renata Calheiros, o governador Renan Filho prestigiou a abertura oficial do Arraiá da Primeira Capitá.

“Marechal Deodoro reúne as melhores tradições do nosso povo: na música, na culinária e nas manifestações culturais, de maneira que estou muito feliz de estar aqui. As festas juninas fazem parte do DNA do povo nordestino e Marechal dá um bom exemplo de alegria”, afirmou o governador.

Apresentações culturais e shows animaram a abertura do Arraiá da Primeira Capitá na noite de quinta-feira (31) (Fotos: Márcio Ferreira)

Os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; e da Fazenda, George Santoro, também compareceram ao evento. Anfitrião da festa, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, afirmou que o Arraiá da Primeira Capitá simboliza o resgate das tradições juninas do município, que em 2017 ficou impossibilitado de promover os festejos por causa das fortes chuvas.

“Com a retomada dos festejos juninos, foi dada oportunidade ao comércio e aos ambulantes de Marechal Deodoro que no ano passado não conseguiram vender seus produtos por causa das enchentes, mas que agora retomam suas atividades numa das festas mais tradicionais de nosso município”, comemora o prefeito.

Programação

O Arraiá da Primeira Capitá foi aberto na quinta-feira (31 de maio) com as bandas @Mix, Márcia Felipe e Wallas Arrais. Nesta sexta-feira (1º de junho), será a vez de Sabor e Desejo, Gabriel Diniz e Dorgival Dantas. No sábado (2), quem anima o Largo de Taperaguá são as bandas Forrozão Topado, Devinho Novaes e Jorge de Altinho.

No domingo (3), a festa continua com a grande Cavalgada, a partir das 10h, animada pelo cantor Messias do Gado. Já a partir das 18h, no palco principal, a festa se encerra com a apresentação da banda Impacto do Forró, Pinóquio do Acordeom e Gil Mendes.

Além disso, ainda no domingo, haverá o grande desfile matuto com o concurso da carroça mais enfeitada e premiação para os três primeiros lugares.

Confira a Programação Completa:

Arraiá da Primeira Capitá – a partir das 22h

01/06 (Sexta-feira)

Sabor e Desejo

Gabriel Diniz

Dorgival Dantas

02/06 (Sábado)

Forrozão Topado

Devinho Novaes

Jorge de Altinho

03/06 (Domingo)

10h – Messias do Gado – Puxando a Cavalgada

18h – No Palco

Impacto do Forró

Pinóquio do Acordeom

Gil Mendes

Programação Arraiá nos Bairros:

11 a 13/06 – Festa de Santo Antônio – Povoado Cabreiras

15/06 – Barra Nova e Tuquanduba

16/06 – Praia do Francês (Espaço de Gastronomia e Cultura)

21 a 24/06 – Festa de São João – Povoado Pedras e Poeira

27 a 29/06 – Festa de São Pedro – Praia do Francês, Malhadas, Massagueira, e Orla Lagunar