Geral

Sinteal aceita proposta do governo de reajuste salarial de 5% para a Educação, em Palmeira

14/05/2018
Sinteal aceita proposta do governo de reajuste salarial de 5% para a Educação, em Palmeira

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) acatou hoje (14), em assembleia realizada em Palmeira dos Índios, a proposta apresentada pelo Governo Municipal de 5% de reajuste salarial, que contempla toda a categoria de servidores da área de Educação do município, a ser implantado já na folha de pagamento deste mês. Agora, a prefeitura espera que a Câmara de Vereadores vote e aprove a matéria com a Lei do reajuste.

Este é o fruto d e muito esforço e trabalho da gestão municipal, do enxugamento e corte de despesas, investimento e otimização de recursos para que o servidor seja contemplado com o aumento salarial pleiteado pelos sindicatos. Os pregões eletrônicos também têm dado uma economia significativa para a administração municipal.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, agora, os servidores e os sindicatos são valorizados como merecem. “Agora, tem diálogo e respeito com a Educação e com os profissionais e, também, com os sindicatos e os líderes de cada categoria, a exemplo do fizemos com a Assistência Social, Saúde, aposentados e pensionistas. O nosso governo, assim como fez no ano passado, que deu 5% de reajuste salarial ao servidor, repetiu a ação e deu mais 5% este ano para corrigir as distorções salariais do profissional da Educação, com quem nós temos uma ótima relação. Todos serão contemplados. Do vigia ao diretor de escola. Este é o nosso compromisso”, afirmou o prefei