Geral

Sesau cumpre nova etapa da licitação para OS que vai administrar Hospital Ib Gatto

04/05/2018
Sesau cumpre nova etapa da licitação para OS que vai administrar Hospital Ib Gatto
Hospital Ib Gatto Falcão passará a ser gerido por uma OS .Olival Santos

Hospital Ib Gatto Falcão passará a ser gerido por uma OS
.Olival Santos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) cumpriu mais uma etapa do processo licitatório para a escolha da Organização Social (OS) que irá administrar o Hospital Professor Ib Gatto Falcão, em Rio Largo. A ação ocorreu no auditório Arthur Ramos, localizado na sede do órgão, em Jaraguá, e o resultado preliminar será divulgado no próximo dia 17.

Segundo o edital, a empresa vencedora da licitação receberá recursos da Sesau para gerir a unidade, assegurando uma assistência com ainda mais qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Ib Gatto Falcão atende a população de Rio Largo e os 12 municípios da grande Maceió, que integram a I Região de Saúde.

Hospital Ib Gatto Falcão passará a ser gerido por uma OS (Olival Santos)

Além de realizar atendimento obstétrico, a unidade hospitalar é referência em pediatria, obstetrícia e clínica médica. Possui, também, uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), um laboratório de diagnóstico e realiza exames de raios x.

Histórico – O Hospital Ib Gatto Falcão foi inaugurado em fevereiro de 1987 e possuía 59 leitos. Em 2006 passou por uma reforma, reabrindo com módulos hospitalares de Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia, Raios X, Clínica Cirúrgica e Laboratório para realização de exames clínicos.

A UCI Neonatal foi ativada no ano de 2007, tendo capacidade de 8 leitos para atendimento. Em 2012 foi inaugurado o Centro de Desintoxicação de Dependência Química, projeto que atende a população que necessita de tratamento para se livrar do uso das drogas.