sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias

In:

Semarphi e Sedetur promovem encontro de associações de catadores de Palmeira e Poço das Trincheiras

Por Redação com Assessoria de Comunicação

thumbnail (1)

As secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizaram ontem (16), em Poço das Trincheiras, uma ação educativa com membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Palmeira dos Índios (Ascamrpi). Eles foram conhecer e trocar experiências com os membros da Associação catadores do município. Os técnicos Vitor Brandão (Semarhpi) e Arthur Correia (Sedetur) acompanharam o grupo.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Clea Carvalho, a experiência foi importante para que os catadores de Palmeira dos Índios pudessem perceber e conhecer novas experiências. “Além de ampliar os horizontes para a implantação da coleta seletiva, onde os resíduos recicláveis serão entregues a eles pela prefeitura, essa tendência de as associações e cooperativas se congregarem é muito importante. Com isso, eles também passam a ter maior visibilidade, saem do anonimato e passam a ter maior expressão social, política e ambiental”, explicou a secretária.

Para a secretária Anna Luísa França, da Semarhpi, a reutilização correta dos materiais recicláveis ajuda a diminuir o impacto ambiental.  “É de extrema importância ambiental uma cadeia de reciclagem, evitando que esses materiais sejam descartados, diminuindo a vida útil do aterro sanitário e sem degradar o meio ambiente. Eles também viram a produção de vassouras através da reutilização de garrafas pets e puderam ter uma nova perspectiva de como conseguir renda, a partir da reutilização desses materiais”, disse a secretária.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com