Geral

Sem surpresas, Tite convoca seleção para Copa com Fagner, Danilo e Taison

14/05/2018

Fagner e Danilo serão os laterais-direitos da seleção na Copa do Mundo da Rússia. O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio, o grupo de 23 jogadores que tentarão conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia, e não apresentou nenhuma grande surpresa.

A maior expectativa era em relação aos laterais-direitos, depois da contusão que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo. Tite optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo.

Assim, a maior novidade da relação foi Taison, o quarto atacante da relação de convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito.

De resto, Tite manteve a base que construiu durante todo seu trabalho à frente da seleção, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo até levá-la a ser a primeira equipe a se classificar para o torneio na Rússia.

O Brasil estreia em 17 de junho, enfrentando a Suíça, em Rostov On Don. Depois, pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação no Grupo E contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

A seleção brasileira se apresenta no dia 21, próxima segunda-feira, para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nessa primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois em 26 de maio participam da final da Liga dos Campeões da Europa, em Kiev.

A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria em 10 de junho. O embarque para Sochi, quartel-general da seleção na primeira fase da Copa, será depois da partida.

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:
Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Neymar (Paris Saint-Germain).

Autor: Almir Leite, Fábio Grellet e Marcio Dolzan
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.