segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

In:

Safra 2018 de grãos em Alagoas tem início dia 11 maio

Por Redação com Agência Alagoas
ício da safra de grãos vai contar com equipamentos e tecnologia de ponta. Ascom Seagri

ício da safra de grãos vai contar com equipamentos e tecnologia de ponta. Ascom Seagri

Com áreas plantadas que chegam a 6 mil hectares, nos municípios de Anadia, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia, a safra 2018 de grãos tem início dia 11 de maio em Alagoas. O evento, marcado para as fazendas São José e Santa Rita, do grupo Santana, tem início às 9h, em Anadia.

Para a safra deste ano, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), serão plantados 3.500 hectares de milho, 1.400 hectares de soja, 400 hectares de arroz, 90 hectares de algodão e 400 hectares de sorgo.

Duas novidades merecem destaque nesta sagra de grãos. A primeira novidade é que será feita a safrinha. Quando ocorrer a colheita de soja, tem início o plantio de feijão, onde acontece o plantio de duas culturas no mesmo ano, de forma consecutiva.

Início da safra de grãos vai contar com equipamentos e tecnologia de ponta (Ascom Seagri)

E a segunda, que a safra contém grãos tecnificados com uso de tecnologia de ponta, com equipamentos e semente e tratos culturais. Esta iniciativa, de produção de sementes para plantio de grãos, é a primeira a ser implantada no estado de Alagoas em volume de escala pelo Grupo Santana.

Trata-se de um incentivo do Governo de Alagoas, por meio da Seagri e da articulação do Programa de Incentivo à Produção de Grãos em Alagoas.

O evento, que marca o início da safra de grãos 2018 em Alagoas, vai contar com a participação dos secretários de Estado da Agricultura de Alagoas, Antônio Santiago; da Paraíba, Rômulo Montenegro, e do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha.

Também estarão presentes produtores de diversas regiões de Alagoas, técnicos, pesquisadores, estudantes e representantes de bancos oficiais, de empresas de extensão rural de equipamentos e de insumos.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com