Cidades

Projeto “Prefeitura com o Povo” deixa a cidade em clima de festa

19/05/2018
Projeto “Prefeitura com o Povo” deixa a cidade em clima de festa

7a42c7ea-4250-488c-ac89-9371ce2a5bb1

Projeto “Prefeitura com o Povo” deixa a cidade em clima de festa A terceira edição do projeto aconteceu durante todo o dia de ontem (18), com a participação efetiva da comunidade e toda equipe das secretarias municipais. Oferecendo serviços gratuitos, orientações técnicas, sorteios de brindes, cestas nutricionais, eletrodomésticos, diversão e muita alegria. As ações foram se aperfeiçoando, ao logo do mês e ganhando proporções cada vez maiores. Desta vez, recebemos a participação do grupo de estudantes do curso de administração do IFAL, com o desenvolvimento do projeto de extensão que tem como foco a inserção de jovens no mercado de trabalho. Sob a orientação do professor Dartagnan Macedo, 34 alunos, apresentaram conhecimento técnico e ofertaram dicas importantes, aos visitantes, de como abraçar as oportunidades.

Neste mesmo contexto o Instituto Joaquim Manoel da Silva realizou a entrega da certificação de 60 novos jovens empreendedores, durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. A iniciativa do ex-vereador Antônio da Silva, popularmente conhecido como “Tonho do Pato” resultou na parceria com a Prefeitura de Cajueiro e a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego ao ofertar cursos na área de empreendedorismos. Durante a ação o prefeito Palmery Neto apresentou o balanço do projeto e a programação das festividades de emancipação política da cidade: “Ao longo desse mês estivemos presentes em diversas localidades com serviços e ações concretas, realizamos mais de 200 atendimentos no gabinete itinerante, ouvimos e buscamos soluções, melhoramos a autoestima da população, com a realização de exames, diagnósticos e orientações técnicas dos profissionais de assistência e de saúde e conseguimos alcançar parceiros.

No aniversário da cidade receberemos mais um trator agrícola, uma uti móvel e duas pick-up para avançarmos ainda mais com a saúde do nosso município”. “Nossas festividades dos 60 anos de emancipação começam neste domingo (20) com a missa campal, no pátio do vaqueiro e o show católico da banda Tronos e o agito do Dj MaxStell. Segunda-feira (21) teremos a noite evangélica com a participação do Pr. Fábio Alexandre e o show do ministério Rios. Na terça-feira (22) após as ações do Dia D com a participação do Governo do Estado e toda comitiva com governador, do tradicional desfile cívico e a reapresentação da nossa Banda de Fanfarra, que por sinal está linda, teremos Mano Walter, forró do Baú e Lelo Albuquerque.” Complementou o prefeito Palmery Neto ao lançar oficialmente a programação da festa de emancipação.