Cidades

Procissão irá reunir mais de 40 mil pessoas em Craíbas neste domingo (13)

09/05/2018
Procissão irá reunir mais de 40 mil pessoas em Craíbas neste domingo (13)

Cidade de Maria realiza encontro religioso no Dia das Mães(1)

Mais de 40 mil pessoas estão sendo esperadas para a procissão que será realizada no município de Craíbas, neste domingo (13). A ação marca o final das comemorações dos 101 anos de aparição de Nossa Senhora de Fátima.

A procissão sairá da Cidade de Maria, às 18h, logo após a missa celebrada pelo bispo diocesano de Penedo, Dom Valério Breda. Durante todo o dia, a partir das 9h, os participantes irão passar por momentos de louvor, oração e celebração pelo Dia das Mães.

“Vamos passar o dia inteiro cantando, celebrando e orando por nossas mães de sangue e a nossa maior mãe, que é Maria. Além disso, estaremos comemorando os 101 anos de aparição da Nossa Senhora de Fátima”, destacou o idealizador da Cidade de Maria e deputado federal Givaldo Carimbão.

Na ocasião, também será realizado o primeiro PHN – sigla da frase “Por Hoje Não Vou Mais Pecar” – em Alagoas. A ação é inspirada em um acampamento realizado anualmente no estado de São Paulo, que reúne mais de 150 mil jovens.

O PHN contará com a presença do seu idealizador, o missionário e cantor Dunga, da Canção Nova, que levará através do louvor e da música, a evangelização para os participantes.

“Todas as pessoas estão convidadas a irem de roupas brancas e a levar uma vela para formar a maior procissão de velas realizada aqui em Alagoas”, disse Carimbão.

A organização do evento está sob responsabilidade da Comunidade Acolhedora de Dependentes Químicos Kerygma, que lembra ainda a necessidade, quem puder, levar um quilo de alimento não perecível para ajudar na obra de recuperação de pessoas que tiveram a vida devastada pelas drogas.