Geral

Prefeito, senador e deputados federais inauguram obras, em Palmeira dos Índios

12/05/2018
Prefeito, senador e deputados federais inauguram obras, em Palmeira dos Índios

_MG_0048 _DSC2447

O prefeito Júlio Cezar recebeu hoje (11) os deputados federais Marx Beltrão e Arthur Lira e o senador Benedito de Lira para inaugurar importantes obras em Palmeira dos Índios. A primeira foi no Centro Educacional Infantil (CEI) Leobino Soares da Motta, no bairro de Xucurus. A creche foi totalmente recuperada, graças à parceria do município com os deputados e o senador, além da entrega de novas mobílias. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza a drenagem e pavimentação de cinco ruas do bairro, uma antiga reivindicação dos moradores, com recursos adquiridos a partir de uma emenda do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC.  Eles inauguraram, ainda, a pavimentação das ruas Sebastião Medeiros, no bairro São Francisco, e São Jorge, na Vila Maria.

Emocionada, a diretora da creche Ângela Maria da Silva elogiou o trabalho do prefeito Júlio Cezar e a contribuição que ele tem dado para a melhoria do ensino no município. “O Júlio Cezar deixa hoje a sua marca nesta escola e neste bairro. Aqui, a obra dele será imortalizada, pois mesmo que ele morra as obras que ele fez pela comunidade não morrerão. Hoje não é dia de chorar, pois já choramos muito, por falta de estrutura e de todas as dificuldades que já enfrentamos. É dia de agradecer ao Governo Júlio Cezar, que não é de mentira e que transforma o que promete em realidade”, disse a diretora, ​​​​respaldada pela secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, que destacou o esforço de toda a equipe do Governo do Povo para que a área educacional do município cresça e ofereça bons resultados.

_MG_0048

O deputado federal Artur Lira reforçou as palavras da diretora Ângela e disse que sem carinho e dignidade a criança não tem futuro. “O Júlio tem mostrado todo o cuidado e carinho com as crianças da rede municipal de ensino de Palmeira, por tudo que tem lutado para realizar. Temos a obrigação de ajudar nisso e nos comprometemos em reunir nossas forças, dando atenção para as nossas realizações por Palmeira dos Índios. Eu, e todos estes políticos que aqui estão, continuaremos à disposição do Júlio e estamos comprometidos com Palmeira”, afirmou o deputado.

De acordo com o deputado federal Marx Beltrão, ninguém é obrigado a fazer compromissos, mas quando eles são feitos precisam ser honrados. “Temos a obrigação de cumprir o que prometemos. É por essas crianças que trabalhamos, porque elas são o nosso futuro. Essa é a primeira vez que vejo Palmeira crescer a partir da gestão do prefeito Júlio. Ele pegou o município no Cauc e cheio de problemas, mas hoje está livre e conseguimos trazer os recursos para o desenvolvimento de Palmeira. Tudo o que o Júlio nos pede nós tentamos atender, pois ele consegue fazer com que as obras andem. Logo poderemos fortalecer o turismo em Palmeira a partir das obras que estão em andamento, como a do Cristo Redentor, na Serra do Goiti”, disse Marx Beltrão.

O senador Benedito de Lira parabenizou o trabalho do prefeito Júlio e falou dos importantes projetos que ainda chegarão ao município. “Todos os que estão em Brasília trabalham para trazer as obras de interesse maior da população, com uma política coletiva e para o povo. Conseguimos destravar várias obras para Palmeira que estavam perdidas. Mas com o Júlio no governo, as coisas estão andando e ainda há muito a ser feito. E ele vai deixar Palmeira transformada como nunca se viu”, afirmou o senador.

O prefeito Júlio Cezar destacou que visitar o bairro Xucurus é sempre um prazer, ainda mais acompanhado de pessoas que amam e apoiam Palmeira dos Índios. “Quero agradecer ao senador Benedito de Lira, aos deputados federais Marx e Artur e ao JHC, que colocou emendas para que hoje pudéssemos assinar a Ordem de Serviços de pavimentação deste bairro. Hoje, entregamos a creche Leobino reformada, pronta para atender as necessidades dos alunos e professores, assinamos a Ordem de Serviço para iniciarmos as obras de drenagem e pavimentação das ruas do bairro, e entregamos uma rua no bairro de São Francisco e outra na Vila Maria”, explicou o prefeito.

continuou. “Agradeço a toda a equipe de governo, que sempre se esforça para que as obras andem com celeridade e que possamos oferecer melhores condições de ensino e de dignidade para as pessoas, pois pavimentar as ruas é também melhorar a qualidade de vida das pessoas. Temos 56 obras em andamento, e tudo isso graças às nossas parcerias com o senador e os deputados que não medem esforços para ajudar Palmeira a crescer”, finalizou o prefeito.

Estiveram presentes às cerimônias de inauguração da creche no Xucurus, da assinatura da Ordem de Serviços das ruas do bairro, além da inauguração das ruas dos bairros São Francisco e Vila Maria, o vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores, secretários municipais, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas Ângela Garrote, os deputados estaduais Val Gaia e Severino Pessoa, Kassiano Andrade, assessor parlamentar que representou o deputado federal JHC, Maicon Beltrão, professores, alunos e a comunidade.