Geral

Plataforma do Google for Education poderá ser implantada nas escolas de Palmeira

17/05/2018
Plataforma do Google for Education poderá ser implantada nas escolas de Palmeira

O prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal da Educação Alcineide Nascimento, a equipe técnica da Semede e os técnicos do departamento de Tecnologia de Informação (TI) da Prefeitura de Palmeira dos Índios participaram hoje (17), de uma formação do “Google for Education”, ministrada pelo diretor da empresa GetEdu, aliada ao Google, Daniel Garrido. A intenção da formação é inovar a educação na organização, melhorar a retenção e captação de alunos e reduzir os custos da instituição. Estas são as propostas da plataforma do Google, juntamente com os Chromebooks, para revolucionar a experiência de aprendizado dos alunos nas escolas da rede pública de ensino.

De acordo com Daniel Garrido, a missão da GetEdu, junto com o Google, é inovar a educação no Brasil. “Somos parceiros oficiais do Google for Education. Nossos serviços envolvem capacitação e suportes técnico e pedagógico e já estamos atuando em várias capitais brasileiras, preparando a equipe para usar a plataforma da melhor maneira possível. O Google procura prefeituras que se destacam por alguma razão, em todo o Brasil. E Palmeira, por tudo o que representa, é uma delas”, afirmou Garrido.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, fomentar o uso das ferramentas, além de demonstrar possibilidades do uso de dispositivos móveis, tanto em sala de aula quanto na Secretaria da Educação, é de total interesse do município, para reforçar principalmente as disciplinas de português e matemática. “Os alunos aprenderão sob outra ótica. A ideia do município é escolher cinco ou dez escolas, inicialmente, para implantarmos o projeto. Vamos esperar as informações que serão mandadas pelo Google e formalizar a contratação do projeto pela Semede. Como precisaremos de internet com grande velocidade e rapidez, também temos dois projetos do Governo Federal para serem implantados em Palmeira, o Cidade Inteligente e o Internet para Todos. Desta maneira, o Google for Education poderá ser implantado e, de acordo com a empresa, os bons resultados já poderão ser vistos em seis meses”, disse o prefeito Júlio.