Geral

Palmeira dos Índios receberá pela primeira vez Ação Global Nacional

21/05/2018
Palmeira dos Índios receberá pela primeira vez Ação Global Nacional

Palmeira dos Índios representará o Estado de Alagoas na 25ª edição da Ação Global Nacional. Com eventos simultâneos em 27 cidades brasileiras, esta edição terá como foco três temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. A Ação, que acontecerá pela primeira vez em Palmeira, de acordo com a coordenação do evento, será no sábado (26), no ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes, das 8h30 às 17h.

No local, serão promovidas iniciativas que valorizam a educação de qualidade para todos os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos. Com relação aos direitos humanos, o objetivo é ampliar a discussão e acessibilidade aos direitos de mulheres, negros, LGBTTT, idosos, soropositivos e outros públicos vulneráveis à discriminação e preconceito. Temas como saneamento básico, acesso à água potável e reciclagem de lixo serão lembrados no tema “Sustentabilidade Ambiental”.

Como em todas as edições da Ação Global serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde, documentação e lazer. A Ação Global Nacional é uma parceria da Globo com o Sesi e a Prefeitura de Palmeira dos Índios. “Estamos muito felizes com esta parceria entre a prefeitura, Globo e Sesi. A população contará com diversos benefícios, como a retirada de documentos, casamento coletivo, serviços de saúde e ações recreativas. Isso é muito bom para a população, que poderá ter acesso a serviços gratuitos e de forma rápida e, também, ser beneficiada com ações de saúde e de cidadania”, disse o prefeito Júlio Cezar.

e1cbee33-4518-4739-9ece-cb9b2793e6c0