Geral

Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo

11/05/2018
Obras do Hospital Regional do Norte avançam em Porto Calvo
Atualmente, obra conta com 87 funcionários e expectativa é que o número aumente nos próximos meses Arquivo. Ascom Seinfra

Atualmente, obra conta com 87 funcionários e expectativa é que o número aumente nos próximos meses Arquivo. Ascom Seinfra

O trabalho integrado das secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Saúde (Sesau) progride nas obras do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. O empreendimento beneficiará mais de 160 mil pessoas dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, as obras estão com 18% de execução e encontram-se, atualmente, na fase de estruturação do prédio e início das instalações elétricas e hidrossanitárias. De acordo com o superintendente de Projetos Estratégicos da Seinfra, Geraldo Leão, os trabalhos contam com 87 funcionários e estão a todo vapor.

“Trabalhamos no sentido de atender o prazo determinado da obra. Já estamos bem adiantados na questão estrutural do empreendimento, com os serviços de terraplanagem já concluídos. A expectativa é que durante os próximos meses tenhamos um avanço ainda maior, principalmente por conta da contratação de mais operários no local”, destacou Geraldo.

Etapa de estruturação do prédio já está em andamento e as instalações elétricas e hidrossanitárias já foram iniciadas (Arquivo Ascom Seinfra)

Com 26.133,62 m² de terreno e 8.729,63 m² de área de construção total, o Hospital Regional do Norte é avaliado em mais de 29 milhões de reais, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Responsável pela pasta de Infraestrutura, o secretário Fernando Melro ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado.

“O Governo de Alagoas se compromete em entregar o primeiro hospital na Região Norte do Estado, uma obra importante que somará bastante à saúde das pessoas que vivem no interior. Além de grandes obras em Maceió, estamos atendendo também a demanda de municípios mais distantes da capital, gerando grandes mudanças nas vidas dos alagoanos”, finalizou.

O Hospital Regional do Norte contará com 113 leitos, distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Serão destinados também leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e Enfermaria canguru, além de serviços de Nefrologia.