Alagoas

Martha Gabriel será a grande atração do Sebrae Startup Day em Alagoas

18/05/2018
Martha Gabriel será a grande atração do Sebrae Startup Day em Alagoas

News Startup day

Maceió irá se unir a 56 cidades em 26 estados do Brasil, neste sábado (19), para a terceira edição do Sebrae Startup Day, um dos maiores eventos voltados para ideias e negócios inovadores. É totalmente gratuito e reunirá empresários, startups, curiosos, especialistas em empreendedorismo e inovação. Aqui, a ação será na sede do Sebrae Alagoas, no Centro de Maceió, a partir das 8h, e as inscrições ainda estão abertas, mas com vagas limitadas.

A inscrição deve ser feita no endereço doity.com.br/sebrae-startup-day-2018, no qual também pode ser conferida toda a programação do evento na aba credenciamento. Por ser um evento de tecnologia e inovação, o ambiente será o mais receptivo possível, a começar pelo credenciamento, a partir das 8h, com exposição de empresas digitais, de artesanato, cervejas artesanais e ainda distribuição de brindes e surpresas.

No cronograma de palestras, apenas feras do mundo digital: Ricardo Duarte, da Global Business Development Network, de São Paulo, abre o dia com o tema ‘Em Constante Evolução’. Ele será seguido pelo maceioense Gentil II e sua polêmica apresentação ‘Inovar não é preciso’. Encerrando a programação da manhã, o Sebrae traz com exclusividade a Alagoas a especialista digital Martha Gabriel, com a palestra ‘Transformação Digital’.

“O Sebrae Startup Day é sobre ferramentas, pessoas e negócios. Quando falamos em mercado digital, o nome da Martha Gabriel se destaca, por isso insistimos para trazê-la a Maceió. Ela vai falar sobre as tendências do segmento, o que vai continuar das técnicas aplicadas hoje e de novas oportunidades que devem ser exploradas. Será uma manhã muito rica em conhecimento prático e real sobre o ambiente digital”, destacou Áurea Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas, atuando como gestora do Projeto Negócios Digitais.

Pela tarde, a programação será um pouco mais restrita as 20 startups, em uma abordagem bastante prática, com as Avaliações de Pitches. “Quando os empreendedores estão nos pitches, eles precisam apresentar seu negócio de forma acertada ou então perdem o investimento. Então, no Sebrae Startup Day faremos um treino prático. Eles vão apresentar seus casos aos avaliadores e nós vamos dar o feedback para aprimorar os métodos deles, para que em uma ocasião real, eles consigam vender a sua ideia e conquistar os investidores”, explicou Áurea.

A analista ainda estendeu o convite para participação no evento a futuros empreendedores de todas as idades. “As instituições de ensino são muito presentes no Startup Day. Não precisa ser empresário formal ou já ter mais de 18 anos. Se o jovem tiver o interesse, ele pode se inscrever e participar sim do evento”, arrematou.

O Sebrae Startup Day 2018 terá 280 horas de evento nos 26 estados onde irá acontecer. Serão 151 palestrantes e 12.000 participantes em todo o país, um crescimento de 20% em relação a 2017.

Mais informações pelo 0800-570-0800.