Geral

Júlio Cezar e Benedito de Lira se reúnem com ministro das Cidades Alexandre Baldy

10/05/2018
Júlio Cezar e Benedito de Lira se reúnem com ministro das Cidades Alexandre Baldy

90bdce0e-1c6f-4525-b181-d2b3c8c758c6

O prefeito Júlio Cezar e o senador Benedito de Lira participaram de uma audiência hoje (9) à tarde, em Brasília, com o ministro das Cidades Alexandre Baldy. Eles discutiram o projeto de implantação de uma rede de abastecimento de água em Palmeira dos Índios, pois o município ainda passa por dificuldades na área de recursos hídricos e a população precisa ser submetida a rodízios para que a cidade não fique desabastecida.

Na reunião, também foi discutida a situação dos conjuntos Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros, que têm recursos aportados pelo Ministério das Cidades para melhorias nos dois residenciais. A liberação de verba para a construção de casas para os moradores da comunidade quilombola de Tabacaria, indígenas, servidores públicos municipais, a implantação de futuros projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1, e projetos de mobilidade urbana para a cidade também foram outros pontos da pauta de reunião. “O ministro Baldy foi muito atencioso com Palmeira dos Índios. Protocolei no Ministério das Cidades todos os projetos discutidos na audiência, como o projeto executivo para garantir mais água para Palmeira dos Índios e outros investimentos, referentes à moradia e mobilidade urbana, que a população tanto precisa”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

Na ocasião, o senador Benedito de Lira, articulador da audiência no Ministério das Cidades, a secretária Nacional de Habitação Socorro Gadelha, além do prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves também estiveram presentes à reunião.