Cidades

Em Viçosa, Marx Beltrão e Incra inauguram pavimentação de acesso ao Assentamento Dourada

01/05/2018
Em Viçosa, Marx Beltrão e Incra inauguram pavimentação de acesso ao Assentamento Dourada
fotos: Raul PlácidoEquipamentos também foram entregues para aumentar a produção da beneficiadora da pimenta Dourada

Equipamentos também foram entregues para aumentar a produção da beneficiadora da pimenta Dourada

Em Viçosa, o deputado federal, Marx Beltrão, e o superintendente do Incra (AL), César Lira, entregaram 12 mil metros de pavimentação da Avenida José Rinaldo Brandão Vilela, de acesso ao assentamento Dourada, beneficiando mais de 250 famílias com qualidade de vida. O parlamentar também entregou equipamentos para central beneficiadora da pimenta, que vai auxiliar o trabalho coletivo, desenvolvimento rural, oportunidade de emprego e renda para os agricultores familiares.

“Nós assentados estamos muito felizes com as entregas. Após 10 meses da visita do deputado, ele colocou o recurso e realizou o que ninguém fez em tão pouco tempo. O acesso é um sonho antigo que melhora a realidade de todos e ainda mais nesse tempo de chuva que a gente vivia atolado para subir e muitas vezes não conseguia”, disse Alexandre Rodrigues, presidente do Assentamento Dourada.

No discurso Marx se lembrou da estrada de barro e o difícil acesso. “ A pavimentação melhorou também o acesso para os estudantes facilitando o aprendizado das crianças e adolescentes que sentiam dificuldade de chegar até a escola. Conseguimos os recursos e sabia o quanto essa obra era importante. Os agricultores familiares já comemoram o acesso que vai trazer melhorias para o escoamento da produção. É gratificante fazer parte de toda essa conquista junto com vocês”, afirma.

O superintendente do Incra, Cesar Lira, destaca o trabalho do parlamentar junto ao órgão, que estava há muitos anos sem investimentos com as ações paradas. “Demos uma dinamizada e cara nova ao órgão. Uma série de ações estão sendo tocadas por todo o estado para buscar melhorias dos assentamentos e benefícios ao trabalho da agricultura familiar. O trabalho coletivo movimenta a economia dessas comunidades e gera emprego e renda”, comenta.

Pimenta Dourada

O espaço da beneficiadora da pimenta Dourada ganhou reforma do prédio, numa contrapartida do prefeito Davi Brandão. Através do Incra foram entregues equipamentos para aumentar a produção da iguaria e efetivamente iniciar a venda direta a cinco municípios da região.

Os agricultores familiares estão na expectativa quanto ao aumenta da produção fábrica de molho de pimenta. Antes o trabalho era feito artesanalmente, com os equipamentos novos para beneficiadora da pimenta, fortalecerá a produção familiar, para módulo produtivo e vai assegurar o uso de mão de obra exclusivamente familiar e renda garantida para os assentados.