sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Detran/AL promove ações do Movimento Maio Amarelo em Arapiraca

Por Redação com Agência Alagoas

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) deu início à programação do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes no trânsito. Nesta segunda-feira (7), o movimento intensificou a campanha no município de Arapiraca, com atividades educativas que possuem como principal intuito promover a mudança de comportamento dos condutores.

 

Durante toda a manhã, a população compareceu à praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Educação, Sest/Senat, e demais órgãos de fiscalização de trânsito, os arapiraquenses foram contemplados com serviços de saúde, como verificação de pressão arterial e testes rápidos e participaram de palestras que ressaltaram o tema da campanha ‘Nós somos o trânsito’. De forma lúdica, arte educadores alertaram sobre a importância da responsabilidade e gentileza no trânsito.

 

Ascom/Detran

Durante a solenidade de abertura, a chefe da Educação para o Trânsito do Detran/AL, Ana Buarque, salientou a importância de todos aqueles que compõe o trânsito terem o conhecimento necessário para transitar com educação e segurança, evitando, assim, que acidentes aconteçam.

“É preciso que o respeito no trânsito prevaleça, e conhecer as regras é essencial para um trânsito mais seguro. Durante este mês iremos enfatizar o trabalho que fazemos o ano todo. Vamos até as escolas e empresas e estaremos nas ruas alertando e buscando mostrar como a atenção no trânsito e o respeito às regras pode salvar uma vida. Prevenir que os acidentes aconteçam é a nossa maior meta”, concluiu Ana Buarque.

Na ocasião, a equipe da operação Lei Seca, coordenada pelo tenente Emanuel Costa, realizou abordagens nas ruas e, os condutores flagrados cometendo algum tipo de irregularidade foram convidados a assistir uma palestra para entender o perigo que é misturar bebida alcoólica e direção, não usar os equipamentos de segurança obrigatórios ou dirigir veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras imprudências.

O evento também contou com a presença de integrantes do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), que está completando dois anos de implantação e tem como objetivo reduzir o índice de acidentes com motociclistas na região do Agreste, com ações de educação, segurança e engenharia de tráfego.

Nova pista

Em continuidade às ações do Maio Amarelo em Arapiraca, o Detran/AL inaugurou, na manhã desta segunda-feira (7), a nova pista de exame prático para categoria A (motocicleta), no estacionamento do piso superior do Arapiraca Garden Shopping.

Ascom/Detran

 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com