Geral

Deputado Tarcizo Freire faz visita de inspeção ao Distrito Industrial de Arapiraca

09/05/2018
Deputado Tarcizo Freire faz visita de inspeção ao Distrito Industrial de Arapiraca

 O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) esteve realizando uma visita de inspeção ao Distrito Industrial de Arapiraca. O objetivo do parlamentar foi conhecer os problemas, ouvir empresários para reivindicar junto ao Governador Renan Filho (MDB) e são gestor do Município melhorias para o setor, no objetivo de promover a geração de emprego e renda.

Para o parlamentar, que pela sua experiência, conhece toda a problemática local e regional, Arapiraca e Agreste ainda não alcançaram um desenvolvimento sustentável, econômico expressivo, em razão da falta de abertura de novas indústrias e empresas comerciais e evidentemente mais postos de empregos, ressaltou.

De acordo com Freire, não basta investimentos em distribuição de água, energia e gás natural, é necessário também uma política de incentivo fiscal para que os empregadores invistam mais no município de Arapiraca e no Estado de Alagoas. “A carga tributária é pesada é preciso investir mais”, completou”

“O Governo precisa se empenhar mais junto aos órgãos estaduais e municipais, na busca de recursos e ações para que empreendimentos que são de fundamental importância para o desenvolvimento e progresso de Arapiraca cresçam e impulsionem a economia da região, proporcionando a geração de mais emprego e renda no município”, enfatizou o deputado.

Tarcizo registra ainda, que Alagoas e em especial Arapiraca, vem crescendo com a força do trabalho do seu povo em várias setores da economia, e se os gestores trabalharem com ações que melhorem consistentemente o Distrito Industrial, o Município e o Estado desenvolvem muito mais.

Segundo ele, Arapiraca tem uma população de 232 mil habitantes e está localizada no centro do Estado, distante 128 quilômetros de Maceió, o que contribui para o fortalecimento industrial e comercial da cidade. “Enquanto a máquina pública for o maior ou principal empregador de um município ou Estado, a tendência é continuar figurando entre os pobres. Precisamos de indústrias para gerar emprego e renda para nosso povo”.