Geral

Decisão de Rodrigo Cunha de disputar o Senado muda cenário político em Arapiraca

07/05/2018
Decisão de Rodrigo Cunha de disputar o Senado muda cenário político em Arapiraca

A decisão do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) de disputar o Senado nas eleições desse ano, muda o cenário político em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado. Cunha foi aconselhado pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho a tomar tal decisão e está aguardando o prefeito de Maceió e presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira para anunciar oficialmente a decisão de disputar uma das duas vagas no Senado.

A decisão muda o cenário político em Arapiraca favorecendo a pré-candidatura do deputado estadual Severino Pessoa (PSC) que fica mais fortalecido, mesmo disputando com outros dois pré-candidatos com menos densidade eleitoral em Arapiraca e região Agreste. Cunha anunciou que apesar da pressão do partido tomou a decisão com muita reflexão e equilíbrio e está pronto para enfrentar a decisão do povo nas urnas.

O fato novo,  é que segundo noticias chegadas ao blog, Cunha teria sido aconselhado pela alta cúpula do PSDB nacional e da equipe de marketing a não associar o seu projeto politico de conquistar uma das duas vagas para o Senado, ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

O gestor vem enfrentando sérios e graves problemas na gestão e com fortes índices de reprovação da população. Cunha teria sido aconselhado a se aliar a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual e que tem forte ligação com a família de Rodrigo Cunha, desde os tempos que iniciou sua trajetória política ao lado da saudosa ex-deputada federal Ceci Cunha.