Geral

Célia Rocha tem nome cogitado para vice na reeleição de Renan Filho

21/05/2018
Célia Rocha tem nome cogitado para vice na reeleição de Renan Filho

O cenário politico de Alagoas com vistas as eleições para o governo do Estado este ano pode sofrer um grande impacto tornando o pleito mais atraente e competitivo com mais opções de escolhas do eleitorado. Notícias chegadas ao blog, dão conta que uma articulação estaria sendo orquestrada pelo senador Fernando Collor (PTC) no objetivo de indicar o nome da ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual para vice no projeto de reeleição do governador Renan Filho.

Célia Rocha, presidente do PTC

Célia Rocha, presidente do PTC

Nessa articulação, caso não seja aceita pela ex-prefeita, Collor poderia apresentar um outro nome do seu grupo político ou da sua família. Collor vem participando de eleições em Alagoas nos últimos 12 anos, conhece os caminhos das pedras. Mesmo já tendo anunciado o seu nome em nível nacional para disputar a presidência da República, terá uma outra opção válida e competitiva para os seus planos futuros.

Em 2012 foi candidato ao governo e perdeu para Ronaldo Lessa. Em 2006 disputou a única vaga para o Senado e saiu vitorioso. Em 2010. Disputou o governo do Estado com Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa perdendo a eleição para Vilela.

Em 2014, foi reeleito para o Senado, Collor tem sido participativo em eleições em Alagoas com resultados positivos pela sua experiência ao longo dos anos. Comenta-se que caso não seja aceita sua proposta pelo governador Renan Filho Collor poderá entrar na disputa pelo governo. Essa decisão pode ser decidida até o dia 30 de julho data final das convenções.