Geral

Campanha Arsal Legal 2018 acontece durante três dias em Arapiraca

04/05/2018
Campanha Arsal Legal 2018 acontece durante três dias em Arapiraca
Campanha oferece condições especiais para que permissionários negociem ou quitem suas pendências. Ascom Arsal

Campanha oferece condições especiais para que permissionários negociem ou quitem suas pendências. Ascom Arsal

Entre os dias 9 e 11 de maio, os transportadores que atuam nas regiões do Agreste e Sertão poderão comparecer à sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), em Arapiraca, para participar da campanha de recuperação de crédito “Arsal Legal 2018″, cujo término ocorre no dia 22 deste mês.

Lançada em fevereiro, a campanha oferece condições especiais para que permissionários do Sistema Complementar de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros que estejam inadimplentes negociem ou quitem suas pendências financeiras junto ao órgão.

Frisando que a inadimplência pode acarretar desde a perda do benefício da isenção do IPVA até, em último caso, a cassação da linha, o presidente da Arsal, Lailson Gomes, explicou que as negociações acontecem no prédio da agência, em Maceió, mas, durante esses três dias serão feitas também em Arapiraca, para facilitar o acesso aos transportadores que atuam em regiões mais distantes da capital.

A Arsal Arapiraca fica na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 576, Alto do Cruzeiro e funciona das 8h às 14h. O telefone é(82) 3539-5040.

Documentos necessários

Conforme dados do Setor de Recuperação de Crédito da Agência Reguladora, até agora foram renegociados cerca de 30% dos valores devidos. A expectativa do órgão é renegociar pelo menos 60% desses débitos, oferecendo para isso, opções de parcelamento e, em alguns casos, dispensa total ou parcial de juros e multas decorrentes do não pagamento das dívidas.

Os transportadores interessados devem comparecer à sede da Agência, no Centro de Maceió, localizada na Rua Cincinato Pinto, 226, Edifício Ipaseal, no setor de Recuperação de Crédito (3º andar), das 8h às 14h, trazendo documentos pessoais (CNH ou RG), documento da empresa (CNPJ) e procuração, em caso de representante legal.

Os detalhes acerca do prazo de pagamento, descontos, valor mínimo para parcelamento e outros também podem ser conferidos na página eletrônica www.arsal.al.gov.br, ou pelo telefone: (82) 3315-5765.