Cidades

Cajueiro ganha ações em toda cidade com o lançamento do projeto “Prefeitura com o Povo”

05/05/2018
Cajueiro ganha ações em toda cidade com o lançamento do projeto “Prefeitura com o Povo”

b406e1bd-54e5-4de2-8845-73ba09b76d25

Criado para preparar a cidade para o grande dia, 22 de maio, aniversário de 60 anos de Cajueiro, a prefeitura lançou nesta sexta-feira (04) a ação “Prefeitura com o Povo”, aonde todo secretariado, inclusive o gabinete do prefeito e toda comitiva, se deslocam para os bairros da cidade com o objetivo de aproximar a comunidade da gestão. Ouvindo e buscando solucionar demandar específicas que cada morador ou representante de comunidade queira reivindicar.

“Assim foi o dia de ontem (4) e será durante todo o mês de maio, estaremos nas ruas para organizar a cidade, descentralizar os serviços e estreitar o contato com a comunidade”. Afirmou o prefeito Palmery Neto ao explicar os objetivos da iniciativa.

Nas tendas, cada secretaria pôde oferecer serviços básicos e gratuitos. Foi o que aconteceu com a secretaria de saúde ao prestar atendimento odontológico e testes rápidos realizados por profissionais ligados ao programa da saúde familiar PSF e técnicos da vigilância epidemiológica.

O esporte abraçou as brincadeiras lúdicas com a criançada e a abertura da Copa do Vale do Paraíba de Futsal, no ginásio de esporte Janete Vieira. Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto SAAE ficou à disposição para negociar dívidas de inadimplentes e orientar a comunidade quanto ao racionamento e consumo consciente da água.

A secretaria de educação realizou matrículas escolares, com a segunda edição do projeto “Matriculando em Casa” e teve a oportunidade de apresentar as ações e projetos desenvolvidos por cada unidade de ensino. A parte de atualização de cadastro, inscrição nos programas de convivência e fortalecimento de vínculos, orientações e sorteio de cestas básicas, ficou a cargo da secretaria de assistência social.

Demais equipes das secretarias de infraestrutura e limpeza urbana foram espalhadas na cidade para cuidar da limpeza, pintura e iluminação. O lançamento se concentrou na praça Telma Andrade, sob os cuidados e a segurança da Guarda Municipal e a animação ficou por conta do grupo musical da terra, The Boys.

O próximo encontro será na Cohab, dia 11, a partir das 8h da manhã, para que você também possa nos visitar, conhecer e reivindicar melhorias para a nossa Cajueiro. Afinal de contas serão 60 anos e a nossa cidade merece o reconhecimento e a celebração desta importante data.