Geral

Após denúncia, secretário-adjunto intermedeia reunião entre Sindpol e Delegado Geral nesta quarta-feira

08/05/2018
Após denúncia, secretário-adjunto intermedeia reunião entre Sindpol e Delegado Geral nesta quarta-feira

81241834-5863-481b-b16f-7e2199406188

O secretário-adjunto de Segurança Pública, delegado Acácio Junior, intermediou uma reunião com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o advogado da entidade sindical Welton Roberto e o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, para esta quarta-feira (09), às 10 horas, na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

A diretoria do Sindpol, juntamente com o advogado do Sindicato Welton Roberto, reuniu-se com o secretário-adjunto na tarde da segunda-feira (07), para solicitar a nomeação da nova Comissão, que investiga o caso Roberta Dias, tendo em vista os novos fatos, como a transcrição de um áudio, que leva a confissão do assassinato da jovem Roberta.

O secretário-adjunto da SSP recebeu o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e diretores do sindicato após a entrevista coletiva à imprensa, concedida pelo Sindpol, que teve o objetivo de defender os policiais civis, envolvidos no caso.

Desde 2016, o delegado responsável pelo inquérito estava com o áudio da confissão do assassinato, que foi analisado pela Polícia Federal, mas que ele não tomou nenhuma providência. Três policiais civis, que foram presos em 2013, são acusados no inquérito. Para o Sindpol, houve falta de isenção por parte da Polícia Civil na apuração do crime.