Geral

Apenas, 50% dos servidores públicos de Maceió trabalham nesta segunda e terça

28/05/2018
Apenas, 50% dos servidores públicos de Maceió trabalham nesta segunda e terça

Em virtude de acordo celebrado durante Assembleia Geral promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) no Clube Fênix Alagoana na segunda-feira (21), 50% dos servidores públicos de Maceió irão paralisar suas atividades nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29).

A paralisação foi a forma encontrada pelos servidores municipais para chamar atenção sobre a falta de negociação da Prefeitura de Maceió, que não quer realizar a reposição de 15,41%, referente aos anos de 2015, 2016 e 2017.

De acordo com o presidente do Sindspref, Sidney Lopes, a data-base deve acontecer anualmente e este já é o quarto ano sem que a Prefeitura de Maceió realize o reajuste. “Estamos lutando pelo direito do servidor público que estão com seus salários defasados. Caso não ocorra acordo entraremos em Greve sim”, esclarece Lopes.

O Sindspref aguarda retorno do prefeito Rui Palmeira sobre a melhoria salarial da categoria até a terça-feira (5/06), data da próxima Assembleia Geral que votará pela Greve.