Geral

Agentes da SMTT recebem novos fardamentos e equipamentos de trabalho

02/05/2018
Agentes da SMTT recebem novos fardamentos e equipamentos de trabalho

_DSC9851

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), entregou aos agentes de trânsito que integram o órgão 28 novos fardamentos, duas novas viaturas e quatro motos que passaram por recuperação. A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu hoje (2), na sede da prefeitura, e contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Câmara de Vereadores, secretários municipais e a população.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Palmeira dos Índios tenente-coronel Vale, destacou a importância das ações da SMTT no município. “Vemos as estatísticas de acidentes de trânsito, a maioria por imprudência dos motoristas, e sabemos a importância da SMTT em orientar os condutores para evitar e reduzir as tristes estatísticas. A Polícia Militar, em Palmeira, está à disposição da SMTT e da prefeitura. A parceria entre nós realmente existe e trabalharemos sempre em conjunto”, afirmou o Coronel Vale.

O superintendente da SMTT Rollemberg Albuquerque ressaltou o trabalho dos servidores do órgão e fez questão de citar o nome de cada um deles, com destaque para as tarefas que executam. “Agradeço pelos equipamentos que chegaram para os agentes de trânsito, a gratificação de quase 40% que o prefeito Júlio deu aos nossos servidores e pelas melhores condições de trabalho. Mas também quero agradecer por todo o ofício exercido pelos nossos servidores, pelo bom atendimento à população e por sempre estarem atentos ao que acontece na nossa cidade, como as ações educativas no trânsito e nas escolas, para que a gente possa formar bons cidadãos e condutores, para um trânsito mais seguro no futuro”, disse Rollemberg.

Para o prefeito Júlio Cezar, investir e valorizar o trabalho do agente coopera para um exercício eficiente, com a implantação de um olhar novo o trânsito mais seguro. “Para nós, não interessa o instrumento da multa. O que queremos é um condutor consciente de suas obrigações, que respeite o pedestre e obedeça as leis de trânsito. Além de todos os equipamentos pessoais, de segurança e de novas viaturas, precisamos sempre da parceria da PM, e da Guarda Municipal que vai chegar, para dar retaguarda ao trabalho que os agentes fazem, que são os primeiros a chegar e os últimos a sair durante os eventos. Se eu tivesse uma nota para dar aos agentes, daria dez”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Vamos mudar a sede da SMTT para que todos tenham mais conforto. Não dá para pensar no governo sem pensar no lado humano. Todos são pais de família e merecem respeito e merecem toda a nossa atenção. É esta a valorização que queremos para todos os nossos servidores. Peço cuidado aos que vão andar de moto, pois suas famílias estão em casa e esperam por vocês. Andem com cuidado, usem os equipamentos de proteção e bom trabalho para todos”, completou o prefeito.