Geral

1º leilão de petróleo da União na B3 não tem nenhuma oferta

30/05/2018

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) não conseguiu vender os três lotes de petróleo de campos do pré-sal de propriedade da União. Realizado nesta quarta-feira, 30, na B3, o primeiro leilão de petróleo teve um único habilitado e nenhum lance, informou a PPSA.

O valor mínimo para aquisição dos contratos, conforme anunciado ao longo da sessão pública, era o Preço de Referência do Petróleo (PRP) publicado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). “O único proponente habilitado para apresentar propostas não demonstrou interesse e os contratos não foram arrematados”, disse a PPSA em nota.

Foram ofertados no leilão três lotes de petróleo: contratos para a área de desenvolvimento de Mero (parte de Libra) e dos campos de Sapinhoá e Lula. O edital esteve aberto para consulta desde o dia 13 de abril e recebeu 118 comentários, informou a PPSA. Ao todo foram leiloados 2,350 milhões de barris de petróleo, referentes à produção de um ano prevista para esses campos. Ibsen Flores, presidente da PPSA, diz que ainda não foram decididos os próximos passos. “Vamos fazer a avaliação desse processo e traçar uma nova estratégia.”

Autor: Denise Luna
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.