Geral

TRUMP: México não impede fluxo de pessoas para os EUA

01/04/2018

O presidente Donald Trump escreveu em mensagens neste domingo que o México está fazendo pouco ou nada para impedir que as pessoas entrem nos Estados Unidos, em sua conta no Twitter. Ele também ameaçou o país vizinho mencionando o Nafta, acordo de livre comércio entre México, EUA e Canadá.

“Eles riem de nossas leis burras de imigração. Eles devem parar a ‘big drug’ e o fluxo de pessoas, ou eu vou parar a sua vaca de dinheiro, NAFTA. O muro é necessário!”, escreveu Trump.

Ainda de acordo com o presidente dos EUA, as pessoas estão tentando tirar proveito do programa Daca (sigla de Deferred Action for Childhood Arrivals, em inglês), que concede vistos de estada e de trabalho por dois anos para quem chega aos Estados Unidos de forma ilegal durante a infância.

Trump escreveu também que agentes de fronteira não podem realizar seu trabalho de forma apropriada por causa de leis “ridículas” liberais de democratas, como o ‘Catch & Release’. “Caravanas estão vindo”, acrescentou. Com o programa Catch & Release, os imigrantes ilegais apreendidos que não cometeram delitos são soltos.

Autor: Agência Estado
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.