Geral

Semana Saúde na Escola começa na segunda (23)

20/04/2018
Semana Saúde na Escola começa na segunda (23)

2018-04-20-PHOTO-00000027

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política de educação em saúde que busca o desenvolvimento integral dos educandos e a formação ampla para a cidadania e o usufruto pleno dos direitos humanos. Em 2018, o tema da Semana Saúde na Escola é o “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da atualização da caderneta de vacinação”.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da gerência do Programa Saúde na Escola, realizará a mobilização municipal no dia 26 de abril, em todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino.

A gerente do PSE Silvana Dantas explica a importância da mobilização e da programação para o dia. “É uma semana cheia de atividades para os alunos da rede, mas a mobilização em Palmeira será na quinta, dia 26. Haverá diversas atividades lúdicas, com a intenção de aproximar as equipes da atenção básica e as equipes das escolas, a partir de ações e promoções de prevenção à saúde dos nossos docentes”, disse Silvana.

A Semana Saúde na Escola acontece de 23 a 27 de abril, em todo o Brasil.