sexta-feira, 19 de Abril de 2019

Notícias

In:

Seades alerta população sobre possível golpe no Programa Bolsa Família

Por Redação com Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que eventuais avisos referentes a pagamentos do Programa Bolsa Família é feito exclusivamente via extrato bancário do beneficiário.

O esclarecimento vem após a notícia de que supostos hackers estão aplicando golpes por meio de aplicativos de mensagem. Segundo circula nas redes sociais, a armadilha incentiva as pessoas que já foram beneficiárias do programa Bolsa Família e ainda possuem o cartão do benefício a tocarem na mensagem para saber como sacar o valor de R$ 954,00.

Após o compartilhamento, o usuário é direcionado a uma página de cadastro, que o induz a baixar aplicativos que podem infectar o celular com vírus, além de deixá-lo vulnerável a outras ameaças.

“Orientamos que o beneficiário ignore mensagem deste tipo via celular. Todo comunicado feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão responsável pelo programa, se dá pelos meios oficiais já conhecidos pelas famílias cadastradas”, ressalta o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com