Geral

Saúde inicia ações de combate à obesidade infantil em escolas de Palmeira

16/04/2018
Saúde inicia ações de combate à obesidade infantil em escolas de Palmeira

A gerente do Programa Saúde na Escola (PSE) Silvana Dantas esteve reunida hoje (16) com gerentes e coordenadores da Saúde, Educação e Agricultura para traçarem ações contra a obesidade infantil, em crianças de 0 a 10 anos de idade, do município de Palmeira dos Índios.

O programa consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem implantadas na Rede de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil. Também foi discutido a Semana Saúde na Escola, que acontecerá de 23 a 27 de abril, e terá como tema “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da Caderneta de Saúde da Criança”.

De acordo com Silvana Dantas, todas as ações são necessárias para a promoção da saúde das crianças. “Estas ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição voltados à promoção e proteção da saúde, diagnóstico e tratamento da obesidade, incentivo à prática corporal e de atividade física e por ações voltadas à mudança de comportamento”, explica Silvana.