Geral

Pró-Estrada leva ações de melhorias viárias para sete municípios do Agreste

04/04/2018
Pró-Estrada leva ações de melhorias viárias para sete municípios do Agreste

Depois de passar por toda Alagoas, o programa Pró-Estrada volta mais uma vez para a região Agreste com diversas ações de melhoria viária. Entre os dias 5 e 7 de abril, durante a 9ª edição do Governo Presente, sete municípios e quatro povoados serão beneficiados com a entrega de mais de 20 quilômetros de reconstrução de estradas e implantação de acessos, além da autorização de mais três novas obras.

Já no primeiro dia de atividades, Arapiraca será palco da inauguração dos quatro quilômetros de duplicação da AL-110, no perímetro urbano da cidade. Em Belém, o Pró-Estrada inicia o processo de implantação e pavimentação de um quilômetro do acesso à cidade pela BR-316 com a assinatura da ordem de serviço das obras. Ainda na quinta-feira (5), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, autorizam o início da pavimentação asfáltica de vias urbanas em Taquarana.

Já no dia 6, será a vez dos moradores de Craíbas serem contemplados com a entrega da construção de 10,7 quilômetros da estrada, que liga a cidade até o povoado de Folha Miúda. Junto aos serviços de infraestrutura, ainda em Craíbas, será também assinada a ordem de serviço para a recuperação de 11,5 quilômetros do acesso à cidade, no entroncamento da AL-115 com a AL-486.

Ainda no dia 6, dando continuidade às ações de melhorias de reestruturação viária, o programa chega a Canafístula, em Girau do Ponciano, para inaugurar a construção e pavimentação de 5,5 quilômetros de acesso ao povoado. Em seguida, partindo para Lagoa da Canoa, será realizada visita técnica aos serviços de implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Mata Limpa.

Abrindo o último dia de atividades do Governo Presente, sábado (7), o governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral seguem para uma vistoria às obras de duplicação da rodovia AL-220, Maceió-Arapiraca. Em seguida, fechando as ações da Setrand na 9a. edição do Governo Presente, o programa Pró-Estrada segue para o município de Feira Grande, onde será assinada a ordem de serviço da implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Massapê.