Geral

Prefeitura e HEMOAR realizam campanha de doação de sangue nesta quinta (19), em Palmeira

18/04/2018
Prefeitura e HEMOAR realizam campanha de doação de sangue nesta quinta (19), em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Hemocentro de Arapiraca realizam nesta quinta (19) mais uma campanha de doação de sangue. O ônibus de coleta do Hemoar estará localizado em frente ao Laboratório Remi Maia, das 8h às 17h.

A última campanha aconteceu em dezembro de 2017 e obteve um saldo exitoso de doações: 63 de medula óssea e 59 de sangue. A mobilização é uma parceria entre a SMS e o Hemoar, que pretende estar em Palmeira mensalmente.

A coordenadora da Atenção Básica da SMS, Amanda Thais, convoca a população para participar da campanha e ajudar a salvar vidas. “Pretendemos fazer essa campanha periodicamente aqui em Palmeira, tanto para estimular as pessoas a doar sangue, como também ajudar no banco de sangue do Hemoar, que atende 14 unidades de saúde aqui na região, incluindo Palmeira. Pedimos a população que compareça e faça sua doação”, disse Amanda.

A SMS alerta para que aqueles que forem doar sangue devem levar um documento com foto. Os que possuem idades entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados de um responsável.