Geral

Prefeitura de Palmeira suspende vantagens indevidas na folha salarial do município

27/04/2018
Prefeitura de Palmeira suspende vantagens indevidas na folha salarial do município

Marcondes (1)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Procuradoria Geral do município, adotou algumas medidas necessárias que suspendem todas as vantagens indevidas, implantadas em folha de pagamento de pessoal, que não tenham atos normativos correspondentes autorizados pelo chefe do Executivo municipal.

“Nos últimos dias, a prefeitura também começou a fazer o recadastramento de todos os servidores públicos municipais para a eficiência da administração pública, e também para que seja extraído o maio número possível de efeitos positivos, equilibrar a relação de custo-benefício e buscar a otimização de recursos”, disse o procurador geral do município, Marcondes Oliveira.

Por considerar que foram encontradas diversas vantagens implantadas indevidamente, sem o ato normativo na folha salarial do município, antes mesmo da conclusão do recadastramento dos servidores, todas as vantagens foram suspensas, pois implicavam em despesas municipais, geradas pela gestão passada. “Começamos a fazer uma auditoria, há alguns meses, e várias irregularidades foram constatadas. Isso estava gerando um custo muito alto para o município e não poderíamos deixar que isso continuasse a acontecer. Após o recadastramento de todos os servidores, temos absoluta certeza que outras despesas, geradas com folha de pagamento de servidores, também serão diminuídas”, explicou o prefeito Júlio Cezar.