Geral

Prefeitura de Palmeira faz maior compra de produtos da agricultora familiar para cardápio da rede de ensino

17/04/2018
Prefeitura de Palmeira faz maior compra de produtos da agricultora familiar para cardápio da rede de ensino

IMG-20180417-WA0007

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou hoje (17) a maior compra já feita pelo município palmeirense de produtos da agricultura familiar a pequenos produtores inseridos no  Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e que serão introduzidos na alimentação escolar da rede de ensino público. O montante de R$ 1.155.71, 50 dá ao homem do campo a oportunidade de comercializar o que foi produzido por ele e, ainda, incluir alimentos de qualidade no cardápio de nutrição das crianças da rede.

A secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa disse que este é um momento especial para os produtores do município. “Ver os alimentos serem produzidos em Palmeira e serem comercializados dentro do próprio município é uma alegria muito grande para todos nós”, disse a secretária, que teve o reforço da secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento. “Nossas crianças terão um maior reforço no cardápio, com mais qualidade nutricional”, acrescentou.

Para o prefeito Júlio Cezar, apesar de o montante de mais de R$ 1 milhão ter sido destinado para produtores inseridos no  Pnae, outros recursos ainda chegarão ao setor da agricultura no município. “Estamos muito felizes em realizar esta compra. Além de beneficiarmos o pequeno produtor, nós também acrescentaremos qualidade nutricional ao cardápio das nossas crianças. Estive em Brasília, na semana passada, e tivemos excelentes notícias para o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, por meio do ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, que garantiu recursos para o Programa até o final deste ano”, disse o prefeito.

E continuou. “O senador Benedito de Lira, que sempre sai em defesa do nosso povo, esteve várias vezes em Palmeira, viu pessoalmente a produção do nosso homem do campo e apostou em incrementos que vão fortalecer ainda mais a agricultura familiar do município. Ele nos ajudou nessa missão em Brasília. Isso traz mais emprego, mais produção, mais desenvolvimento e mais recursos para a economia do município”, finalizou o prefeito.