Geral

Ordem de Serviço do Xucurus e inauguração da Sidraque Nonato acontecem nesta segunda (30), em Palmeira

30/04/2018
Ordem de Serviço do Xucurus e inauguração da Sidraque Nonato acontecem nesta segunda (30), em Palmeira
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e de Educação, realiza duas importantes ações nesta segunda-feira (30). A primeira, será a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a drenagem e pavimentação de todo o bairro do Xucurus, na zona urbana da cidade, a partir das 9h. A segunda ação, às 16h, é a inauguração da nova Escola Sidraque Nonato de Almeida, na comunidade de Boa Sorte, zona rural do Município. Na ocasião também será inaugurado o calçamento de ruas do povoado.

A obra do bairro do Xucurus é uma antiga reivindicação dos moradores, que a partir desta segunda-feira já podem contar com a realização do sonho de morar em ruas totalmente pavimentadas e com drenagem, com ganho de qualidade de vida e, também, dignidade. Já os alunos e professores da nova Escola Sidraque Nonato de Almeida vão ganhar uma unidade educacional totalmente estruturada, climatizada, com banheiros e mobílias novos, parque infantil, biblioteca e toda a infraestrutura e conforto que os estudantes e educadores da região merece.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, tanto as obras do Xucurus quanto as da Sidraque Nonato foram viabilizadas com recursos da prefeitura, em parceria com o Governo Federal. “A obra de pavimentação e drenagem do Xucurus está orçada em um milhão de reais e é uma parceria da prefeitura com o Governo Federal, por meio de uma emenda do deputado federal JHC, de setecentos mil reais. A prefeitura arcará com a contrapartida de trezentos mil reais”, explicou o prefeito.

E continuou. “Na comunidade de Boa Sorte, além da nova Escola Sidraque Nonato, entregaremos o calçamento de ruas, para oferecer maior comodidade aos moradores da região. Conseguimos tudo isso com a ajuda do senador Benedito de Lira, do ministro Marx Beltrão e o deputado federal Artur Lira, que nos ajudaram a resgatar os recursos para a obra junto ao FNDE. Convido toda a população para participar com a gente desses dois grandes momentos que tanto nos deixa bastante felizes. A nova escola é toda climatizada, tem internet, novas mobílias, tudo novo. É mais um sonho realizado, pois os alunos, pais e professores merecem”, finalizou o prefeito Júlio.