sábado, 20 de outubro de 2018

Notícias

In:

Obras viárias em Belém e Taquarana vão beneficiar 24 mil pessoas

Por Redação com Agência Alagoas
Acesso alternativo à cidade de Belém será implantado Prefeitura de Belém

Acesso alternativo à cidade de Belém será implantado Prefeitura de Belém

De um lado, a autorização da implantação do acesso alternativo à cidade de Belém; de outro, o início da pavimentação de diversas vias urbanas em Taquarana. Seja qual for o serviço, as transformações de infraestrutura e mobilidade urbana do programa Pró-Estrada promovem impacto direto no desenvolvimento social e na qualidade de vida dos alagoanos.

Só nestes dois municípios, serão mais de 24 mil moradores beneficiados. As mudanças já começam pela segurança nos deslocamentos, que agora vão ser feitos com mais facilidade e também em tempo reduzido. Outra melhoria fica por conta do fortalecimento econômico e social,  que ganha uma parceria importante no crescimento do padrão das estradas e vias alagoanas dos municípios.

“Agora nós vamos sair da poeira, ter mais dignidade”. Ao lado da vizinha Edileuza Costa, a dona de casa Gorete Pereira só pensa em uma coisa: ver pela primeira vez a rua que mora, em Chã do Belém, construída e pavimentada. A via funciona como acesso alternativo à cidade de Belém, pela BR-316, e ainda encontra-se totalmente no barro, sem qualquer asfalto e sinalização ao longo do trecho.

Obras vão facilitar o deslocamento dos moradores nos dois municípios

Nascida e criada em Chã do Belém, dona Edileuza, de 54 anos, lembra que em dias de chuva o acesso chega a ficar embaixo de lama. “Quando ‘tá’ no inverno aqui, ninguém sai de casa, não. Para ir para igreja, a gente tem que colocar uma bota e ir por meio da lama mesmo. Então, nossa expectativa é a melhor do mundo com essa obra, nossa cidade vai ficar uma das coisas mais lindas do mundo”, conta a belenense.

Lado a dado com Belém, a cidade de Taquarana também entra no repertório de municípios contemplados com as ações do Pró-Estrada. De lá, cerca de seis quilômetros de vias urbanas serão pavimentadas e, inclusive, já tiveram seus serviços iniciados durante o primeiro dia das atividades da 9ª edição do Governo Presente.

Entre os moradores, a espera é grande e a expectativa é ainda maior. Da roça para as ruas de Taquarana, o mototaxista Josué da Silva acredita que os serviços vão trazer melhorias não só no seu trabalho, como na qualidade de vida da população como um todo.

“Uns lugares são piores que outros aqui na cidade. Mas os buracos estão por quase todas essas ruas, e como mototaxista os passageiros acabam reclamando muito nos trajetos. Vai ser uma mudança e tanto”, explica o mototaxista.

Mais sobre o Pró-Estrada

São quase dois anos, cerca de 70 municípios e sete regiões beneficiadas. É com este saldo positivo que o programa vem elevando o padrão das estradas e vias em todo o Estado. Só no Agreste, além de Belém e Taquarana, outros 12 municípios são contemplados com os serviços de reestruturação.

“Estamos entrando em mais uma etapa do Pró-Estrada. Esse programa fantástico que tem atendido os quatro cantos de Alagoas com obras de melhoria viária. Em termos de rodovia, já estamos chegando a marca de mil dos 1.800 quilômetros da malha estadual reconstruída ou implantada, além de vias urbanas pavimentadas”, salienta Mosart Amaral.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com