Geral

Novo corredor de acesso a Arapiraca melhora qualidade de vida de moradores da cidade

10/04/2018
Novo corredor de acesso a Arapiraca melhora qualidade de vida de moradores da cidade

19

O visual já outro. A Rua Nossa Senhora da Salete, que será o principal corredor do novo acesso a Arapiraca já está asfaltada. Da rodovia estadual AL-110, que é a Avenida Dr. Geraldo Cajueiro, à Avenida Ceci Cunha agora tem outro aspecto.

A obra executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), com serviços de pavimentação, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com a sinalização da via.

O asfalto que era reivindicado há anos, chegou na gestão do prefeito Rogério Teófilo e já mudou a imagem dos bairros Itapoã e Brasília, como também já melhorou a qualidade de vida dos moradores da região.

O presidente da Associação dos Moradores do Itapuã, José Barbosa Neto, o Parreirinha, afirmou na tarde desta terça-feira (10), que a obra é uma conquista de todos os moradores.

“Estamos felizes com a urbanização que aconteceu aqui e vamos nos integrar ainda mais para conquistarmos mais benefícios aos moradores desta área”, afirmou ele.

Parreira, como é mais conhecido, disse ainda que com a pavimentação o fluxo de veículos já aumentou e muitos condutores já estão trafegando pelo local.

“Vamos solicitar da SMTT para providenciar duas lombadas. Uma em frente à Escola Municipal Cel. Pedro Suruagy e a outra em frente à Igreja Pentecostal porque o movimento de carro já cresceu por aqui e os moradores precisarão de segurança no trânsito”, declarou Parreira.

A sinalização da SMTT ainda será concluída nesta terça-feira à noite, mas a equipe sinalizou a via até a Escola Municipal Cel. Pedro Suruagy, que fica ao lado do 4º Centro de Saúde. Uma faixa de pedestre foi pintada em frente à escola.

De acordo com o gerente de Fiscalização da SMTT, Edson Farias, o órgão irá acompanhar a sinalização existente no local e à medida que for necessário colocar redutor de velocidade assim será feito.

“A SMTT está colocando a sinalização necessária para a via, mas estaremos atentos a qualquer necessidade para melhorarmos a segurança dos moradores e se for preciso colocaremos redutores de velocidade nos locais indicados”, afirmou Edson Farias.

Satisfação dos moradores

Moradora há 40 anos da Rua Nossa Senhora da Salete e comerciante há poucos anos, Benedita Maria Bispo, de 65 aos, tem uma avícola no lado do bairro Brasília. Ela está contente com a pavimentação da rua.

“Agora temos mais qualidade de vida e esta rua servirá de passagem para moradores de outros bairros da cidade e isso poderá melhorar o movimento no comércio. Só será preciso colocar lombadas porque os carros passam rápido demais”, disse a comerciante.

Também morador há mais de quatro décadas, o aposentado José Otávio da Silva, de 69 anos, disse que o asfalto praticamente acabou com a poeira dentro de casa e que todos estão satisfeitos com a pavimentação.

“Agora ficou uma beleza de se ver, nosso bairro ficou outra coisa. Ainda faltam alguns reparos, mas compreendemos que a obra ainda não terminou”, observou o aposentado.

A SMTT ainda vai concluir a colocação de placas de regulamentação para melhorar a sinalização vertical da Rua Nossa Senhora da Salete.

Assim como a Seduo ainda vai fazer alguns reparou para liberar o cruzamento da Avenida Ceci Cunha com a Rua Nossa Senhora da Salete, beneficiando os moradores e a população que terá mais um corredor de acesso à região central de Arapiraca.