Geral

Município intensifica cronograma de limpeza com mutirão aos sábados

13/04/2018
Município intensifica cronograma de limpeza com mutirão aos sábados

O trabalho de manutenção de limpeza dos bairros de Arapiraca será intensificado, a partir deste sábado (14), quando a Secretaria de Serviços Públicos, através da superintendência de Limpeza, organizou um cronograma de ações, em horário extra,  para ser cumprido aos sábados, em pontos estratégicos da cidade. Os primeiros bairros contemplados com o mutirão serão o Primavera e João Paulo II.

O município já trabalha com um calendário de limpeza e manutenção dos bairros e comunidades, que acontece de segunda a sexta-feira, com os serviços de capinação, varrição das ruas, caiação de meio fio e poda. Entretanto, a secretária de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, explica que, apesar do trabalho contínuo, ainda há locais considerados críticos, que são aqueles onde a própria população reclama da ação de moradores descartando entulhos por toda a cidade, em locais já limpos pela prefeitura.

O trabalho de retirada de entulhos, que passa a ser desenvolvido também aos sábados pela equipe de limpeza da prefeitura, conta com a participação da empresa Eleva. O objetivo da ampliação dos dias de prestação de serviços da equipe do município, segundo Vanessa Sampaio,  é efetivar a ação e proporcionar espaços públicos mais limpos e agradáveis para a população.

“O intuito da ação é de sanar alguns descartes irregulares que estão acontecendo na cidade. Para isso, reafirmo a importância da parceria com a população. A limpeza pública de uma cidade é  de responsabilidade tanto do município, quanto dos seus cidadãos. O lixo descartado de forma irregular provoca transtornos. E com a chegada do período de chuvas, a responsabilidade aumenta, a fim de evitarmos doenças, enchentes e outros problemas. Queremos uma Arapiraca mais limpa e bonita para todos”, completou Vanessa Sampaio.

A secretária ainda chama a atenção de proprietários de empresas, para que também realizem o  descarte regular de materiais, respeitando ao que deve ser destinado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Arapiraca, que recebe tanto resíduos sólidos classe II (lixos domiciliares e comerciais), bem como os resíduos de classe II-B (a exemplo dos resíduos da construção civil).