domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

In:

Merenda escolar saudável e de qualidade é ofertada pela Prefeitura de Palmeira

Por Redação com Assessoria de Comunicação

_DSC5691 (1) (1)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, preocupada com a qualidade da merenda escolar ofertada na rede municipal de ensino público, tem procurado investir na oferta de alimentos saudáveis e nutritivos. Para isso, tem comprado produtos que vão incrementar o cardápio dos estudantes diretamente do pequeno agricultor local, naturais e livres agrotóxicos, com a garantia de um cardápio totalmente variado.

Há uma semana, em um momento histórico para a agricultura familiar de Palmeira dos Índios, o Governo Municipal realizou a maior compra de produtos a serem introduzidos na alimentação escolar da rede municipal de ensino público. Foram comprados R$ 1.155.71, 50, em alimentos, de 49 agricultores inseridos no  Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Mas o Governo Federal também já garantiu, até dezembro deste ano, recursos para serem utilizados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.

Boa parte dos alunos que consome a merenda escolar, muitas vezes, não possui uma boa alimentação em casa e, infelizmente, isso é uma realidade constante. É neste ponto que o Governo do Povo lança um olhar especial sobre o tema, que além de ofertar alimentos de qualidade ainda fortalece a agricultura local. “Utilizar alimentos da agricultura familiar na alimentação escolar vai melhorar muito a qualidade da merenda. Além disso, vai ajudar o agricultor, pois a gente vai comprar na própria cidade e esse dinheiro circulará aqui mesmo. É um sonho que se torna realidade e um momento histórico, pois nunca uma compra deste porte tinha sido feita à agricultura familiar para ser utilizada na merenda escolar do município”, explicou a nutricionista Mônica Brandão.

O Governo Municipal também tem se preocupado quanto ao manuseio destes alimentos, com uma rigorosa avaliação no recebimento dos produtos, estocagem e distribuição, para que não haja irregularidades e excessos na aquisição, e nem  desperdícios. “Todos sabem que se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento integral. É com esta base que avançamos cada vez mais na alimentação escolar, porque uma boa educação, somada a uma alimentação de qualidade, é a equação perfeita para ótimos resultados dos nossos alunos. A prefeitura não tem medido esforços para garantir que isso aconteça. Agradecemos ao Governo Federal, que nos garantiu recursos para o PAA até dezembro deste ano, e ao senador Benedito de Lira, nosso grande incentivador”, frisou o Prefeito Júlio Cezar.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com