Geral

MDS garante recursos para o PAA de Palmeira até dezembro de 2018

13/04/2018
MDS garante recursos para o PAA de Palmeira até dezembro de 2018

unnamed (2)

Em continuidade à agenda que cumpre em Brasília o prefeito Júlio Cezar, acompanhado do senador Benedito de Lira, esteve nesta quinta-feira (12) em audiência com o ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame. Na pauta de trabalho, o ministro garantiu até dezembro deste ano o aporte de mais recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar de Palmeira dos Índios. A conquista se deu por intermédio do senador Benedito de Lira que, em uma das visitas à cidade ficou entusiasmado com a produção, em larga escala, de alimentos comercializados pelos agricultores da zona rural do município.

O ministro teceu comentários favoráveis ao município, principalmente no que diz respeito à vocação natural de Palmeira dos Índios para a agricultura. “Até dezembro o aporte financeiro ao PAA de Palmeira está garantido, pois temos recursos para manter o Programa. Palmeira é uma cidade bonita e agradável, tem potencial para a agricultura e, em breve, vou fazer nova visita ao município, junto com o senador Benedito de Lira”, assegurou o ministro Alberto Beltrame.

Feliz por mais uma conquista para o município, o prefeito Júlio Cezar atribuiu a garantia dos recursos para o PAA ao senador Benedito de Lira. “O senador Benedito de Lira é um gigante em Brasília, sempre em defesa dos interesses dos municípios e do nosso povo. O senador esteve várias vezes em Palmeira e viu pessoalmente a produção do nosso homem do campo e mais uma vez intercedeu por nós. Ele sempre faz questão de nos acompanhar nas audiências, aqui em Brasília, e a gente tem conseguido muitos resultados, como esta notícia muito boa. Isso

traz mais emprego, mais produção, mais desenvolvimento e mais recursos para a economia do município”, finalizou o prefeito, que estendeu os agradecimentos ao ministro Alberto Beltrame, por apostar na agricultura de Palmeira, e aos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão.

Além do senador Benedito de Lira, a secretária de Saúde de Estrela de Alagoas Ângela Garrote participou das audiências em Brasília, também em busca de melhorias para a região em que atua.