Cidades

No Governo Presente, Célia comemora novas conquistas para Arapiraca e Região

07/04/2018
No Governo Presente, Célia comemora novas conquistas para Arapiraca e Região

Celia evento duplicacao da AL-115

“De todas as ações do Governo Presente certamente está é uma das mais importantes”. Essa foi a declaração da presidente estadual do PTC, Célia Rocha, sobre a entrega da carta de intenções do governo do Estado para transformar a maternidade Nossa Senhora de Fatima no Hospital da Mulher.

A solenidade, comandada pelo vice-governador Luciano Barbosa, contou com a presença do senador Renan Calheiros, do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, do deputado federal Maurício Quintella, entre outras autoridades.

Ex-prefeita de Arapiraca por três mandatos e uma das principais lideranças políticas da Região Agreste, Célia fez questão de participar do evento e parabenizar a família Fernandes, representada no ato pela matriarca Ieda, seus filhos Yeda, Alda e Yale, além do médico e fundador da maternidade, Judá Fernandes.

“Essa é uma luta muito longa de todos e que será a garantia de um atendimento ainda melhor para mulheres e seus bebês”, comentou.

Gasoduto

Na última quinta-feira, 05, Célia Rocha participou também da solenidade de entrada da operação do gasoduto Penedo-Arapiraca, que tem extensão de 67 km e vai beneficiar cerca de 30 mil alagoanos. O gás natural sairá da Companhia na cidade do Baixo São Francisco até a estação arapiraquense, passando por outros municípios.

“Foi um dia histórico para nossa cidade. A inauguração do tão sonhado gasoduto é um marco. Fiquei muito emocionada em ver se concretizar uma obra que teve início em meu governo e que agora é entrega para fomentar o desenvolvimento da região”, colocou.

Rodovia AL-115

Outra evento que a presidente estadual do PTC participou foi a da inauguração da duplicação da área urbana da Rodovia AL-115, que liga o bairro Boa Vista ao Posto da Polícia Militar, na AL-220.

“Foi mais uma boa nova para toda região. Vai melhorar muito o transito, facilitando o escoamento de produtos e trazendo mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pela rodovia”, afirmou.